Paula Borges Santos
Paula Borges Santos  

Paula Borges Santos é doutora em História Contemporânea pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (FCSH-UNL). É investigadora do Centro de Estudos de História Religiosa (CEHR) da Universidade Católica Portuguesa e do Instituto de História Contemporânea (IHC) da FCSH-UNL.
Integrou vários projetos de investigação de diversas unidades científicas nacionais e tem-se dedicado ao estudo de temas de História Política, História Religiosa, Transições e Conflitos Sociais do Século XX. Publicou Igreja Católica, Estado e Sociedade (1968-1975): o caso Rádio Renascença (ICS: 2005), distinguido com o Prémio Fundação Mário Soares (2004), e A Questão Religiosa no Parlamento (1935-1974) (Assembleia da República: 2011).
Para além da sua atividade como investigadora, entre 2004 e 2011, foi coordenadora científica e executiva do projeto de organização, tratamento e preservação do arquivo histórico Maria de Lourdes Pintasilgo, financiado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento no âmbito do III Quadro Comunitário de Apoio. Nessa qualidade, integrou ainda a equipa de autores que publicou Antologia de textos de Maria de Lourdes Pintasilgo (Edições Afrontamento: 2011).

 

Curriculum Vitae  pdf

Email: paulaborgesantos@gmail.com

 

 

 


Nota: a atualização dos conteúdos desta página é da responsabilidade do investigador.