Centro de Estudos de História Religiosa
Pagina Inicial
Início | Voltar | Imprimir

Recursos

Espólio Documental "Susan Lowndes - correspondente estrangeira em Portugal, 1939-1993"

Apresentação

Susan Lowndes [Marques] (1907-1993) nasceu em Londres. Em 1938 casou com Luís Artur de Oliveira Marques, tendo adquirido nacionalidade portuguesa. Foi, durante várias décadas, correspondente estrangeira de órgãos de comunicação estrangeiros, colaborando com regularidade com o The Anglo Portuguese News, com o departamento de imprensa do National Catholic Welfare Conference (News Service), com o semanário britânico The Catholic Herald e mais pontualmente nas revistas Mary Today, Portugal Today e The Rosary, entre outras colaborações esporádicas.
A documentação produzida e acumulada por Susan Lowndes como correspondente de imprensa foi depositada no CEHR em 2012 por sua filha Ana Maria Lowndes Marques Vicente, com vista ao seu tratamento pelo CEHR e posterior divulgação.
  Susan Lowndes

Consulta e utilização os documentos
A consulta deve ser solicitada e agendada junto do secretariado do CEHR. Os documentos são consultados nos gabinetes do CEHR, após o preenchimento de uma ficha de requisição e respeitando o regulamento em vigor.
Recomenda-se que o utilizador consulte previamente o catálogo do arquivo e que ao solicitar e agendar a consulta, identifique os códigos de referência dos documentos que deseja consultar, enviando quando possível a ficha de requisição preenchida, de modo a que o secretariado do CEHR possa preparar atempadamente a documentação e assim facilitar a sua consulta na data agendada.

Catálogo do arquivo
Regulamento de consulta   
Ficha de requisição de documentos 



| Voltar |


Topo
Logotipo Acessibilidades

Centro de Estudos de História Religiosa
Tel.: (+351) 217 214 130
E-mail: cehr@ft.lisboa.ucp.pt
Web: www.cehr.ft.lisboa.ucp.pt

Universidade Católica Portuguesa > Lisboa > Porto > Braga > Viseu
Página Inicial